Como solicitar 2 via do cartão Bolsa Familia?

O saque do Bolsa Família é feito em qualquer terminal de auto atendimento da Caixa Econômica Federal com o cartão e senha, nos caixas das agências bancárias com um atendente e lotéricas. É preciso ter o Cartão Cidadão em mãos para isso. Mas em caso de perda, roubo ou outros fatores não há problema. É possível solicitar 2 via do cartão Bolsa Família. Saiba mais!

bolsa-3

Como solicitar 2 via do cartão Bolsa Família

O Cartão Cidadão é o instrumento usado para fazer o saque do benefício cedido pelo Governo Federal. Ele é fornecido no momento de aprovação do cadastro do Bolsa Família de forma automática. Assim que o beneficiado é confirmado no programa, o cartão é solicitado e chega na casa do cadastrado.

Ao perder o cartão, ficar sem uso por defeito ou roubo, pode solicitar 2 via do cartão Bolsa Família sem problemas. Para isso basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua residência e falar com um atendente.

Os documentos necessários para solicitar 2 via do cartão Bolsa Família são apenas:

  • Identidade ou outro documento com foto oficial (habilitação, carteira de trabalho);
  • CPF. Caso a identidade já possua o CPF não é preciso levar ambos.

Não é necessário pagar por uma segunda via do cartão do benefício. Ele é cedido gratuitamente e chega na agência em até 15 dias. É só voltar lá e buscar.

A indicação é fazer uma queixa na delegacia o mais breve possível.

Sacar o Bolsa Família sem o cartão cidadão

Quem está sem cartão não é necessário se preocupar com saque do valor mensal da bolsa. Indo até uma agência da Caixa ou lotérica com documento original com foto pode ser feita a retirada do valor pessoalmente, de acordo com as datas do Calendário Bolsa Família 2017!

????????????????????????????????????

Infelizmente sem o cartão não é permitido o saque em caixas eletrônicos. Outras pessoas podem fazer o saque em um caixa apenas com uma procuração para esta finalidade, dando plenos poderes bancários.

Cadastrar senha de 2 via do cartão Bolsa Família

Cartão novo em mãos a senha antiga não é mais válida. É preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer o cadastramento de uma nova senha com números. No primeiro acesso no caixa eletrônico o usuário será convidado a fazer isso.

Outra forma de cadastrar é indo até uma lotérica com os documentos pessoais. O atendente de Lotérica possui o mesmo sistema da caixa, integrado, e pode fazer o serviço de igual forma.

Os dois locais também servem para quem esqueceu ou errou a senha mais de três vezes.

Meu cartão do Bolsa Família não chegou. E agora?

Depois de cadastrado o envio do cartão é automático. Mas claro, problemas podem acontecer e o beneficiado não é prejudicado. Se passaram-se 30 dias e o cartão não chegou, é só procurar uma agência da Caixa para solicitar um segundo.

bolsa-2

Caso não tenha chegado o cartão não há problema. A conta já está liberada e o primeiro saque do benefício pode ser feito em uma agência e lotérica sem problemas. Enquanto não houver cartão o saque pode ser feito sem qualquer problema.