Perdeu a data do Prouni? Veja outras opções quem podem te ajudar

O Prouni, Programa Universidades para Todos, foi criado para auxiliar os alunos a entrarem no ensino superior através do ensino privado dispondo de bolsas de 50% e 100% de desconto. As bolsas são distribuídas pelo programa de acordo com as melhores pontuações alcançadas no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

Você sabia que o programa tem prazo de inscrição? Caso você tenha perdido a data em questão, não precisa se desesperar! Trouxemos aqui algumas soluções para você. Veja abaixo outras opções que podem te ajudar.

Educa Mais Brasil

Por mais de uma década, o Educa Mais Brasil vem direcionando descontos em bolsa de estudo para jovens e adultos que querem ingressar no ensino superior em uma instituição particular de ensino. O programa é destinado a pessoas que não podem pagar as mensalidades do curso integralmente.  

Você pode se inscrever no programa através do site. É só acessar, encontrar a bolsa que melhor lhe servirá e se inscrever. Ficou interessado? Então fique ligado quando abre inscrição Educa Mais Brasil 2019!

Prouni segunda entrada

Se, por acaso você perdeu a inscrição do Prouni do começo do ano, saiba que é ó possível se inscrever da mesma forma com a sua nota do ENEM na segunda entra do Prouni. O programa abre inscrição duas vezes por ano, como mencionado no começo do ano, e no meio,  quando começa o segundo semestre do ano.

Se inscrever no Prouni é simples e totalmente online. Quando o período de inscrição começar, você deve acessar o portão do programa e fazer seu cadastro fornecendo os dados requeridos. Depois é só selecionar duas opções de curso e esperar a divulgação dos resultados.

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um site que distribui descontos em universidades particulares. O benefício é conhecido pelo fácil acesso. Você realiza a sua pré-matricula via internet e depois a sua matrícula presencial e o desconto é válido até o fim do curso.

Entre no site, procure as bolsas oferecidas e realize a sua pré-matrícula!

Fies

O Fies é um programa de financiamento estudantil. É uma boa opção para quem precisa ingressar em um instituição privada de qualidade em pouco tempo e não pode arcar com o valor total. O Fies tem juros mínimo e só começa a se quitar o financiamento quando o curso chega ao fim.

Se inscrever no Fies é um processo online. Você deve acessar o site e preencher algumas informações pessoais e socioeconômicas. Depois você precisa aguardar aprovação. Se aprovado, você precisará validar seu cadastro.