Qual a nota de corte dos principais curso da UFMG no SISU?

UFMG é uma das instituições mais buscadas no Sisu, seja por sua infraestrutura ou por sua qualidade de ensino. Por isso, os alunos que desejam ingressar nesta instituição devem estar atento às notas de corte para cada área. Você sabe qual a nota de corte dos principais cursos da UFMG no Sisu? Confira a seguir!

Como funciona o Sisu?

O Sisu corresponde ao Sistema de Seleção Unificada e ele é responsável por direcionar o ingresso dos estudantes nas universidades públicas, como a UFMG.

Para participar do programa, o candidato deverá participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e atingir uma pontuação superior a nota de corte estabelecida pelo próprio sistema do Sisu, se inscrevendo no site de acordo com as datas do SISU.

O sistema abre inscrição todo ano durante dois períodos: o primeiro e o segundo semestre. Portanto, você não pode perder o prazo de inscrição do Sisu, depois de realizar a versão mais recente do Enem.

A UFMG

Para quem quer ingressar na UFMG nos próximos meses, é indispensável ficar atento às informações do SISU 2019. Como mencionamos, a universidade tem suas vagas muito concorridas e quem quer fazer parte da instituição deve estar preparado.

A Universidade Federal de Minas Gerais é uma das instituições que mais recebe recursos vindos do governo e é muito importante para a área de pesquisa. A sua oferta de cursos é muito vasta e também conhecida por desenvolver programas e projetos de ensino.

Notes de corte UFMG

Não é novidade que a Universidade Federal de Minais Gerais possui bons índices de avaliação por parte do Ministério da Educação (MEC), e que representa qualidade de ensino em todas as suas modalidades, desde o ensino básico à graduação.

Quem quer ingressar nesta universidade através do sistema do Sisu deve estar ciente das notas de corte da instituição e atingir a nota mínima na avaliação do Enem.

Confira abaixo, a média das notas de corte para os principais cursos da Universidade Federal de Minas Gerias da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada:

Administração – Modalidade Ampla Concorrência

Nota de corte: 733.92

Administração – Modalidade 1.1

Nota de corte:

Biomedicina – Modalidade Ampla Concorrência

Nota de corte: 747.34

Biomedicina – Modalidade 1.1

Nota de corte: 618.10

Direito – Modalidade Ampla Concorrência

Nota de corte: 764,56

Direito – Modalidade 1.2

Nota de corte: 696,44

Enfermagem – Modalidade Ampla Concorrência

Nota de corte: 723,76

Enfermagem – Modalidade 1.1

Nota de corte: 579,10

Jornalismo – Modalidade Ampla Concorrência

Nota de corte: 736,06

Jornalismo – Modalidade 1.1

Nota de corte: 575,52

Medicina – Modalidade Ampla Concorrência

Nota de corte: 796,18

Medicina – Modalidade 1.1

Nota de corte: 682,36